Party: Carlos Lobo + Rock100Dó
Main page > Tokyo Lisboa > Carlos Lobo + Rock100Dó
Upcoming: 8
Date: 09.12.2017 23:00
Address: Rua Nova do Carvalho 10, Cais do Sodré, Lisbon, Portugal | show on the map »
You will be the first one to know when pictures are uploaded!
23:30 - CARLOS LOBO
Entrei no mundo da música há cerca de 17 anos atrás, e desde então decidi aquilo que eu queria ser para o resto da vida. A maior influência na altura para que tomasse essa decisão foi provavelmente o álbum S&M dos Metallica, que fez despoletar em mim a vontade de estar no palco e desenvolveu a minha afeição pelo Heavy Metal desde muito cedo.
Na primeira banda onde participei, denominada Dark Fire, era apenas o vocalista porque ainda estava numa fase muito inicial da minha aprendizagem com a guitarra. Em meados de 2004, já com conhecimentos mais aprofundados formei a banda The Rising Flames, que tinha as bases do Metal dos anos 80 mas com algumas passagens semelhantes ao Punk Rock. Também era vocalista nessa banda, e desenvolvi bastante a coordenação entre tocar guitarra e cantar simultaneamente. A minha técnica foi melhorando nos ensaios ao desafiar o baterista para ver quem conseguia tocar a um ritmo mais elevado alguns covers de clássicos do Rock e do Metal.
Em 2006, fiz parte da banda Within Hell, a que mais me moldou para me tornar no músico que sou hoje. Começou um pouco na linha da minha anterior banda, mas descambou em composição musical mais erudita. Ainda que com passagens pelo Thrash Metal, a alternância rítmica e a complexidade aliada a um conceito pensado tornou-nos numa banda de Progressive Metal.
A banda desmoronou-se em 2009, após se ter transformado numa banda mais psicadélica e com instrumentais cada vez mais abstractos.
Em 2011 comecei a tocar a solo novas músicas que tinha composto no ano anterior. Tive logo boas oportunidades de tocar ao vivo, e por fim senti uma maior liberdade em termos de composição.
Fui tendo concertos com guitarra acústica e também com distorção, e fui contratando músicos para ocasionalmente gravarem os outros instrumentos de fundo, junto dos quais fui fazendo as minhas performances ao vivo. Mantive o género do Progressive Metal, mas um pouco mais ao estilo do Michael Angelo Batio do que ao estilo dos Dream Theater, por exemplo. Uma adição equivalente de composição musical complexa ao chamado "Guitar Shredding".
Em 2015 tive o meu primeiro concerto internacional, no Peru, tendo estado em directo para a TVI a relatar a experiência.
Mais recentemente, nos espectáculos em que presto tributo a algumas das clássicas bandas dos anos 80 que mais me influenciaram, voltei a ser vocalista, efectuando na mesma algumas performances instrumentais.
01:45 - ROCK100DÓ
Os Rock100Dó formaram-se no Outono de 2013 e prometem muitas noites de Rock e entretenimento, com o objetivo de sermos uma banda de covers que se distingue pela diferença e originalidade das suas atuações ao vivo. Os Rock100Dó prometem proporcionar uma experiência única a quem nos venha ver ao vivo, sempre com o Rock como pano de fundo.
€5,00 CONSUMÍVEIS